Pular para o conteúdo principal

Um mês tão longo sem Giancarlo Bolla.



Matéria publicada em 24 de novembro de 2010
Site Ovadia Saadia, reproduzido em todo Brasil. As palavras continuam com a mesma intensidade.

Tutta una vita
 
por Ovadia Saadia, Publisher site

Desde já um dos jantares mais bacanas, elegantes e calorosos do ano que vai chegando ao fim, a impecável noite com a assinatura fidalga de Clemente Napolitano em homenagem maior ao seu grande amigo o restaurateur Giancarlo Bolla (La Tambouille, O Leopolldo, Bar des Arts, ao lado de sua Gisele) que, na ocasião, também recebeu do Cônsul da Itália, Mauro Marsili, a honorificiência "Cavaliere Della Repubblica Italiana". Depois de 50 anos de Brasil, o mago Giancarlo ficou com a emoção à flor da pele.
 





Jantar impecável (by Toninho Mariutti) com as grandes delícias gourmets da Itália, ambiente todo coberto por orquídeas brancas, som de Igor Cunha da Duo DJ partner do anfitrião, convidados do hi paulistano. Na saida, bem casados com as cores da Itália e um CD com os melhores momentos do Club O Leopolldo by Clementão. Um privilégio!
 
Giancarlo Bolla
La Tambouille


 Em dezembro se completam cinco décadas que um garoto de San Remo deixava a cidade italiana, conhecida pelos festivais de música popular, para fazer a América. Com 16 anos então, Giancarlo Bolla enfrentou uma travessia de treze dias entre os portos de Gênova e Santos. Logo se instalou em São Paulo e procurou emprego num restaurante. A lógica era que, mesmo ganhando pouco, poderia comer bem. Começou como lavador de pratos. Mas a fina estampa e os modos polidos ajudaram-no a saltar para o salão. Numa escalada vertiginosa, foi garçom e maître do Ca'd'Oro, do Rubaiyat e de outros endereços vistosos da cidade – até inaugurar o classudo La Tambouille, em 1971. Hoje, também é sócio do Leopolldo Plaza, do Leopolldina e do Bar des Arts. A administração dos negócios ele divide com Claudia, uma de suas duas filhas. Adepto da culinária franco-italiana, mantém no cardápio delícias clássicas, como o crepe suzette recheado de marrom-glacê.






*********
Parte 3- a última festa combinada, um documento que ganha outra dimensão neste ano que separa a correspondência comercial:
São Paulo,23 de setembro de 2013.

A/C
Sr Giancarlo Bolla


Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de apresentar nossa proposta comercial para o seu evento.

Qualquer dúvida, estaremos sempre à disposição.

Bem vindo ao Grupo Leopolldo.

Cliente:  Sr Giancarlo Bolla
Telefone: (11)
E-mail: 

Evento:  Coquetel-Soupé
Número de convidados: máximo de 200 pessoas
Tipo de serviço: Coquetel- Soupé
Espaço locado: Salão Meia-Lua e o Jardim lateral
Local: Bar des Arts Itaim - Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim Bibi
Data: disponível
Evento:                        dia 16 de dezembro-2ª feira 
Montagem:                 á partir das 17,00h do dia da festa.


O BAR DES ARTS ITAIM & O GRUPO LEOPOLLDO

O Bar des Arts Itaim é um amplo espaço cercado de natureza; uma ilha verde na cidade. O espaço conta com uma área externa, composta por lagos e jardins inspirados na região da Provence.

O Grupo Leopolldo é composto por três espaços para eventos, cada qual com suas características, porém todos com o mesmo objetivo de oferecer excelência nos padrões de atendimento, serviço e estrutura física: Leopolldo Itaim, Leopolldo Jardins e Bar des Arts Itaim.

1.     LOCAÇÃO DO ESPAÇO

*******

<O.S> SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)

Aquárius, era uma vez uma "discothèque" Henri Caran, libanês da gema , nascido em Zahle, tinha 30 anos e um bom dinheiro ganho em casas paulistanas como Shalako, Summer Time, na Bela Vista, e – principalmente – na Banana Power na Avenida São Gabriel. E um sonho: ser dono da maior casa noturna da América do Sul. Assim começou a Discoteca (ou Discothéque, termo criado por Régine no fim dos anos 50 e usado pelos americanos) Aquarius, que definitivamente dividiu São Paulo para sempre: antes e depois de sua existência: nunca se viu coisa igual. Com mais dois sócios Marito Cintra Godinho e Francisco Alves de Oliveira, foram gastos 1,2 milhões de dólares em altíssima tecnologia que incluía cabine de som sob os elevadores, raio lazer em 5 cores, pé direito de 35 metros, obras de arte, e uma qualidade de som a 180 decibéis JBC e Gradiente que o Brasil ainda não conhecia. Tudo ali na Rua Rui Barbosa esquina com a Conselheiro Carrão, onde no antigo Teatro Aquarius havia sido ...

Morre Patsy Scarpa, uma diva social - Homenagem - Requiém

Ela foi uma mulher linda e elegantérrima, celebrada no alto mundo, nas principais rodas, em São Paulo , Rio de Janeiro, Paris, Monte Carlo, Nova York e Palm Beach . Falo de Patsy Scarpa , mulher do centenário conde Francisco Scarpa , mãe do Chiquinho , mais popular “playboy” do Brasil , e também de Fátima e da translumbrante Renata. Patsy morreu ontem, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo, onde estava internada... Recebia com grande categoria em sua bela casa de São Paulo , que não é apenas bonita, é um acontecimento. A última vez em que nos vimos foi em 2009, na festa Navy Christmas , que fiz com meus amigos Beth Winston e Guilherme Guimarães , no Copabacana Palace . Patsy ocupou uma mesa inteira com a família e depois, carinhosa, me disse: “ Ninguém como vocês, cariocas, para fazerem festas surpreendentes como esta "... Aí estão os registros deste último momento festivo carioca de Patsy com o conde Scarpa , no Navy Christmas . É a ...

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS II

"A pata de um milhão de dólares": 1971 Você já ouviu falar na fábula "A galinha dos ovos de ouro"?Pois este filme é mais ou menos isso. Dessa vez, uma pata muito gulosa come os ingredientes da tigela de uma doceira e a partir de então, começa a botar ovos de ouro.Maravilhada, a família proprietária da pata, começa a pagar as contas com os ovos de ouro, causando muita confusão.Uma comédia com todo o encanto dos bons filmes Disney. Rocketeer (The Rocketeer) (1991) - 1938, Los Angeles. Cliff Secord (Bill Campbell) é forçado a realizar um pouso forçado, após seu avião ser atingido por tiros vindos da perseguição de gângsters por agentes do FBI. Sem dinheiro, seu melhor amigo Peevy (Alan Arkin) tenta consertar um velho avião de forma que Cliff possa se apresentar com ele em alguma exibição. É quando Cliff encontra um pacote, escondido por um dos gângsters. Nele há um foguete com cintos, a ser usado como uma mochila, que permite que um ho...