Pular para o conteúdo principal

No Copacabana Palace, a festa maior do carnaval brasileiro- Magic Ball by Zéka Marquez


BAILE DO COPA VAI REVIVER A 
BELEZA E GLAMOUR DOS ANOS 20
Por Luiz Carlos Lourenço, jornalista
Fotos de Daniel Marques




 O mais tradicional e luxuoso baile de carnaval brasileiro, o MAGIC BALL, do Copacabana Palace, vai se destacar, com o tema "As Melindrosas", a grande característica do estilo dos anos 20, quando o glamour das plumas, franjas e acessórios poderosos contrasta com a silhueta ampla, que deixa à mostra partes do corpo da mulher que antes eram escondidas, como braços e pernas – algo novo e revolucionário para a época.

 Segundo o idealizador do baile, o renomado artista plástico e cenógrafo ZÉKA MARQUEZ, a festa vai reviver  luxo das confecções que marcam o estilo dos anos 20 e fará uma bela exuberância a nesta releitura. A dica principal do artista, para os convidados do baile, é investir em peças amplas nas cores prata, branco e negro,  bastante trabalhadas e também com muitas aplicações em plumas e bijoux de luxo.


Como acompanhamento, as mini bags para compor um look anos 20 inspired e, ao mesmo tempo, super atual.
 Nas últimas horas, acompanhado da internacional cantora Eliana Pittman e do coreógrafo Welington Lopes, Zéka Marques vem montando o visual da festa, e neste sábado, o trio fez seus primeiros ensaios com o fotógrafo Daniel Marques.
 Pelo visto, e como é de costume,  a moda está a todo momento revivendo antigas tendências e hits e muitas  vezes, esse retorno é bem maior do que uma trend, e uma década inteira volta à cena fashion de uma vez. É o caso da mais nova febre no mundo da moda: os anos 20, que agora ressurge com pompa e circunstância nos salões do Copa
Talvez o grande responsável pela volta dessa década tenha sido o filme de longa metragem The Great Gatsby, que conta com figurino de época assinado por grifes como Tiffany & Co., Miu Miu e Prada. Com direito a muitos detalhes delicados nos vestidos, as roupas e acessórios das personagens femininas, em especial da protagonista de Carey Mulligan, fizeram sucesso além das telas de cinema.


 Todo este glamour traz de volta toda a beleza da Art Déco, quando a tendência entre as mulheres era usar mechas onduladas, coladas ao couro cabeludo, e maquiagem dramática, com cores fortes. Numa proposta atual, o look ganha brilho, olhos e boca marcantes e coque estilizado, uma combinação perfeita para a noite. 
 No Magic Ball do Copacabana Palace, o coreógrafo Wellington Lopes, Professor  das Danças de Salão, de Dança para show, de Técnica de Passos Acrobáticos, de Sensualidade na Dança, de Expressão Corporal e Presença de Palco vai comandar um grupo de sensuais bailarinos e bailarinas, que chegarão para o baile a bordo de um belo Rolls Royce na cor rosa
 Afinal, as grandes festas combinam com a euforia e glamour dos Anos 20, década do Jazz e do charleston. O brilho daquela época está super em alta: não foram poucas as peças nas passarelas que abusaram dos detalhes em pedrarias e elementos da art déco, principal estilo do período.
Quando falamos dos anos 20 (é, isso mesmo… há quase 100 anos atrás ), estamos falando de uma época em que luxo, glamour, jazz, festas chiquérrimas e corrupção eram destaques na tão famosa cidade de New York.


As mulheres da época eram pura elegância: as joias, vestidos e sapatos que usavam, tudo reluzia sofisticação! Alguns itens marcantes no vestiário das ladies eram as joias feitas com pérolas, vestidos com rendas, transparências, e normalmente o visual contava com cabelo curto, batom vermelho e olhos esfumaçados. E os homens dos anos 20 também eram bem elegantes e sofisticados , e já eram vaidosos!!!

Ovadia Saadia, Fevereiro de 2015

Comentários

  1. Ovadia, você entende mesmo do assunto. Parabéns pelo charme e glamour como fez este belo registro do baile do Copa, que considero o mais sofisticado de todo o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)

Aquárius, era uma vez uma "discothèque" Henri Caran, libanês da gema , nascido em Zahle, tinha 30 anos e um bom dinheiro ganho em casas paulistanas como Shalako, Summer Time, na Bela Vista, e – principalmente – na Banana Power na Avenida São Gabriel. E um sonho: ser dono da maior casa noturna da América do Sul. Assim começou a Discoteca (ou Discothéque, termo criado por Régine no fim dos anos 50 e usado pelos americanos) Aquarius, que definitivamente dividiu São Paulo para sempre: antes e depois de sua existência: nunca se viu coisa igual. Com mais dois sócios Marito Cintra Godinho e Francisco Alves de Oliveira, foram gastos 1,2 milhões de dólares em altíssima tecnologia que incluía cabine de som sob os elevadores, raio lazer em 5 cores, pé direito de 35 metros, obras de arte, e uma qualidade de som a 180 decibéis JBC e Gradiente que o Brasil ainda não conhecia. Tudo ali na Rua Rui Barbosa esquina com a Conselheiro Carrão, onde no antigo Teatro Aquarius havia sido ...

Morre Patsy Scarpa, uma diva social - Homenagem - Requiém

Ela foi uma mulher linda e elegantérrima, celebrada no alto mundo, nas principais rodas, em São Paulo , Rio de Janeiro, Paris, Monte Carlo, Nova York e Palm Beach . Falo de Patsy Scarpa , mulher do centenário conde Francisco Scarpa , mãe do Chiquinho , mais popular “playboy” do Brasil , e também de Fátima e da translumbrante Renata. Patsy morreu ontem, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo, onde estava internada... Recebia com grande categoria em sua bela casa de São Paulo , que não é apenas bonita, é um acontecimento. A última vez em que nos vimos foi em 2009, na festa Navy Christmas , que fiz com meus amigos Beth Winston e Guilherme Guimarães , no Copabacana Palace . Patsy ocupou uma mesa inteira com a família e depois, carinhosa, me disse: “ Ninguém como vocês, cariocas, para fazerem festas surpreendentes como esta "... Aí estão os registros deste último momento festivo carioca de Patsy com o conde Scarpa , no Navy Christmas . É a ...

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS II

"A pata de um milhão de dólares": 1971 Você já ouviu falar na fábula "A galinha dos ovos de ouro"?Pois este filme é mais ou menos isso. Dessa vez, uma pata muito gulosa come os ingredientes da tigela de uma doceira e a partir de então, começa a botar ovos de ouro.Maravilhada, a família proprietária da pata, começa a pagar as contas com os ovos de ouro, causando muita confusão.Uma comédia com todo o encanto dos bons filmes Disney. Rocketeer (The Rocketeer) (1991) - 1938, Los Angeles. Cliff Secord (Bill Campbell) é forçado a realizar um pouso forçado, após seu avião ser atingido por tiros vindos da perseguição de gângsters por agentes do FBI. Sem dinheiro, seu melhor amigo Peevy (Alan Arkin) tenta consertar um velho avião de forma que Cliff possa se apresentar com ele em alguma exibição. É quando Cliff encontra um pacote, escondido por um dos gângsters. Nele há um foguete com cintos, a ser usado como uma mochila, que permite que um ho...