Pular para o conteúdo principal

Brigitte Bardot , fotos e imagens inéditas dos anos 1970. Private Collection Ovadia Saadia.

Fotos dos filmes

Boulevard du Rhum, 1971
As Noviças, 1970
Colinot, 1973
As Petroleiras, 1972
Se Don Juan Fosse Mulher, 1973
**
* Carta de punho para Annie Girardot
* Eventos
* St Tropez, pessoais
* Vida Cotidiana
* Lançamentos da moda BB, 1973

***


Brigitte Bardot comemora 81 anos e diz que está longe da aposentadoria




Figura polêmica da cena cultural e política francesa, Brigitte Bardot comemora 81 anos no próximo domingo (28 de setembro). Um dos maiores ícones do cinema mundial, a atriz abandonou a carreira nos anos 70. Longe dos holofotes e apesar da idade avançada, Bardot afirma que não pretende se aposentar tão cedo






Em entrevista à imprensa francesa, Brigitte Bardot disse que “se aposentar era um horror e que por isso as pessoas morriam de tédio.” Desde seu último filme, “Colinot Trousse-Chemise”, lançado em 1973, a atriz abandonou tudo para lutar pelos direitos dos animais.





Mesmo tendo recebido inúmeros convites, ela jamais cedeu à tentação de voltar à tela grande, vivendo discretamente cercada de seus cães, que ela parece, definitivamente, preferir aos humanos. Prova disso é sua reação depois de ser mãe, em 1960. Uma experiência que ela resumiu como “nove meses de pesadelo”, dizendo que preferia ter “parido um cachorro.”








Quatro casamentos
Casada quatro vezes, ela dedicou os últimos quarenta anos de sua vida à Fundação Brigitte Bardot, que ela criou em 1986. “A Fundação é minha vida. E mesmo quando eu morrer, farei o que for preciso para que ele continue existindo”, disse. A atriz francesa luta pelo fim dos rituais de animais abatidos segundo os preceitos islâmicos. Ainda hoje, ela diz que “a maior felicidade de sua vida seria acabar com essas práticas.”







Um combate que já trouxe muitos problemas para a atriz. Em uma carta enviada ao então ministro do Interior Nicolas Sarkozy em 2006, ela atacou diretamente o Islã dizendo que “os muçulmanos destroem a França através de seus atos.” A declaração que levou a atriz a ser condenada, em 2008, ao pagamento de uma multa de € 15 mil euros por “incitação ao ódio racial.”






Criticada por sua proximidade com a extrema-direita, na época, ela explicou que, apesar de ser assumidamente de “direita”, nunca foi filiada ao partido Frente Nacional (FN). Mas apoiou publicamente a presidente do partido, Marine Le Pen, nas últimas eleições, “a única que teve coragem de denunciar o escândalo da carne halal”, disse a atriz. Recentemente, ela voltou a pedir ao presidente François Hollande que colocasse um fim à prática.






Não a Madonna
Vão-se os anos áureos da protagonista sensual de “Et Dieu créa...la femme”. Há quatro décadas, ela prefere se dedicar à batalha contra as touradas, a caça aos elefantes africanos e às focas. Para ela, o cinema, que a consagrou em filmes como “Le Mépris”, de Jean-Luc Godard, serviu apenas para ajudá-la em seu projeto: dedicar-se aos animais. “Minha vida me ajudou a construir outra. Se eu não tivesse sido Brigitte Bardot conhecida no mundo todo, certamente não teria podido fazer um décimo do que posso fazer pelos animais.” Ela chegou até mesmo a recusar um projeto de Madonna de um filme sobre sua vida. O motivo: a cantora apareceu usando um casaco de pele.





















Ovadia Saadia, Publisher

A Carta para Annie Girardot:




Comentários

  1. Agradeço as amigas de Annie Girardot que elogiaram este post especial. A La Memoire de notre Inoubliable Annie Girardot. Love Forever!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)

Aquárius, era uma vez uma "discothèque" Henri Caran, libanês da gema , nascido em Zahle, tinha 30 anos e um bom dinheiro ganho em casas paulistanas como Shalako, Summer Time, na Bela Vista, e – principalmente – na Banana Power na Avenida São Gabriel. E um sonho: ser dono da maior casa noturna da América do Sul. Assim começou a Discoteca (ou Discothéque, termo criado por Régine no fim dos anos 50 e usado pelos americanos) Aquarius, que definitivamente dividiu São Paulo para sempre: antes e depois de sua existência: nunca se viu coisa igual. Com mais dois sócios Marito Cintra Godinho e Francisco Alves de Oliveira, foram gastos 1,2 milhões de dólares em altíssima tecnologia que incluía cabine de som sob os elevadores, raio lazer em 5 cores, pé direito de 35 metros, obras de arte, e uma qualidade de som a 180 decibéis JBC e Gradiente que o Brasil ainda não conhecia. Tudo ali na Rua Rui Barbosa esquina com a Conselheiro Carrão, onde no antigo Teatro Aquarius havia sido ...

Omar Sharif morreu, minhas lembranças. Mais Gallery SP, As mais lindas da TV Globo, Boate Aquárius com Rubens Ewald Filho e Olney Kruse e a coluna do Zózimo do RJ. A morte de uma amiga em Roma: Vania Guerreiro. Saudades de Giancarlo Bolla (01 ano em 2015).

As mulheres mais bonitas do Brasil em Brasil 78 TV Globo Rosemary, Christiane Torloni, Marlene Silva, Alcione Mazzeo, Simone Carvalho, Monique Lafond, Maria Claudia.... Inauguração do Gallery com Giancarlo Bolla, Ugo Di Pacce, Gugu de pacce e José Victor Oliva. 1979 1979- Boate Aquárius SP Bela Vista- Lançamento do filme 1900 de Bernardo Bertolucci. Rubens Ewald Filho e Olney Kruse. Loveliness Giancarlo Bolla! *** Minha conhecida de boas memórias paulistanas Vânia Guerreiro morreu em Roma em setembro de 2015. **** O carisma, o charme e o estrelato de toda uma época vão ficar eternamente gravados na minha memória. Omar Sharif entrou na Boate Régine's São Paulo em 1981, dia da inauguração 31 de março, 1982, primeiro aniversário e 1984, torneio de gamão e hipnotisou todos os presentes. Ficava no Maksoud Plaza, ia ao Sheraton dos Mofarrej. Foi um tempo , foram anos incríveis. Em 1998 não quis descer de sua suite no Maksoud como havia me prometido, para um...

Morre Patsy Scarpa, uma diva social - Homenagem - Requiém

Ela foi uma mulher linda e elegantérrima, celebrada no alto mundo, nas principais rodas, em São Paulo , Rio de Janeiro, Paris, Monte Carlo, Nova York e Palm Beach . Falo de Patsy Scarpa , mulher do centenário conde Francisco Scarpa , mãe do Chiquinho , mais popular “playboy” do Brasil , e também de Fátima e da translumbrante Renata. Patsy morreu ontem, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo, onde estava internada... Recebia com grande categoria em sua bela casa de São Paulo , que não é apenas bonita, é um acontecimento. A última vez em que nos vimos foi em 2009, na festa Navy Christmas , que fiz com meus amigos Beth Winston e Guilherme Guimarães , no Copabacana Palace . Patsy ocupou uma mesa inteira com a família e depois, carinhosa, me disse: “ Ninguém como vocês, cariocas, para fazerem festas surpreendentes como esta "... Aí estão os registros deste último momento festivo carioca de Patsy com o conde Scarpa , no Navy Christmas . É a ...