Com mais de 500 milhões de
unidades vendidas em pouco mais de 80 anos, os icônicos Zippo há muito deixaram
de ser sinônimo de isqueiro e se tornaram uma marca em expansão com equipamentos
para uso outdoor, relógios, canetas e
perfumes.
No Brasil, a marca vem
registrando o mesmo perfil que em outros mercados mundiais, tendo crescido mais
de 300% em unidades vendidas entre 2012 e 2013. “Zippo écolecionável, com
modelos exclusivos e únicos, representa uma era que não volta mais e uma
engenharia focada na perfeição e durabilidade”, explica Alexandre Lazzarou,
diretor da marca no Brasil.
Criado em 1932, os
isqueiros Zippo revolucionaram ao oferecer um desenho de fácil utilização que
era praticamente imune às condições climáticas. O desenho era tão bem pensado
que segue até os dias de hoje praticamente sem
mudanças.
“O primeiro pedido de Zippo
foi feito pela Bradford’sKendall Refining Company, que comprou 500 isqueiros com
o logo da companhia, considerados por colecionadores como modelos raros por
terem sido o primeiro modelo a ser usado também como propaganda de uma empresa”,
diz Lazzarou.
Brasil
Assim como em outros
mercados no Mundo, Zippo se espalhou pelo país logo após a Segunda Guerra
Mundial. Por muitas décadas a marca cresceu no mercado brasileiro através de
importações diretas e
de viajantes que adquiriam no
exterior.
Presente oficialmente no
mercado brasileiro desde o início dos anos 90, desde 2012 a Zippo é representada
no paíspela Masterbrands Brasil, responsável pelo crescimento vertiginoso obtido
no último ano através de uma agressiva e direta política de vendas e suporte ao
pós-venda.
Segundo José
Antonio Calcagniti, proprietário daMasterbrands Brasil, “Zippo é uma marca forte
no Brasil e com potencial de expansão bem amplo, estamos muito satisfeitos com
os resultados e temos certeza de que vamos crescer ainda
mais”.
informações para
imprensa
Maurico Kus / 11-98169-8181
/ mkus@uol.com.br
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