Pular para o conteúdo principal

Seis anos sem Dulce Damasceno de Britto, a colunista do Brasil em Hollywood


THE BEVERLY HILLS HOTEL - SUA PISCINA CHEIA DE HISTÓRIAS/ especial
21/05/2010 - 11:26 

twitterFacebookMy SpaceGoogleTechnoratiYahoo My Web

Lembranças de Hollywood
saudades de Dulce Damasceno

Beverly Hills e sua piscina cheia de histórias.

Arquivo pessoal Ovadia Saadia para divulgação

Beverly Hills Hotel e sua piscina cheia de história : nostalgia ao lado da modernidade máxima!
Uma piscina lendária, serviço luxuoso, e um SPA ultramoderno fazem deste hotel a escolha certa para férias de verão no hemisfério norte.
 
O famoso Beverly Hill Hotel and Bungalows, da Dorchester Collection, é puro charme. Conhecido por seus famosos clientes e serviço impecável, o hotel tem uma histórica piscina, 21 chalés, lounges privativos para banho de sol, e uma equipe que procura antecipar todo e qualquer desejo de seus hóspedes. E, para aumentar a experiência de relax total, o The Beverly Hills Hotel Spa by La Prairie oferece uma variada gama de serviços que estão disponíveis em uma área com vista para a piscina.
Foi lá que nossa saudos Dulce Damasceno de Britto entrevistou Carmem Miranda horas antes de sua morte. Dulce faleceu em 2008 e deixou um livro- testamento- fotográfico magnífico "Lembranças de Hollywood", escrito pelo amigo Alfredo Sternheim e editado pela imprensa oficial (leia-se Rubens Ewald Filho e Hubert Alquerés).
Jóia rara, como este hotel, palco das festas mais badaladas da terra do cinema.
Ao longo dos anos, celebridades do mundo do entretenimento, da realeza, políticos, e líderes mundias, sempre freqüentaram a piscina. Na lista, famosos como a Princesa Grace, de Mônaco, os Beatles, Elizabeth Taylor e Katherine Hepburn, que uma vez mergulhou completamente vestida, logo após uma partida de tênis. Hoje em dia, o local é ainda ótimo para se encontrar gente famosa.
O Berverly Hill faz de tudo para mimar os frequentadores da piscina. Os atendentes desta área estão disponíveis para satisfazer quaisquer pedidos dos hóspedes, seja ele um ajuste no guarda-sol, ou uma toalha refrigerada.  Nenhum pedido, por menor que seja, fica por ser atendido.
Circundando a piscina existem dois níveis de cabanas privativas, todas decoradas com espreguiçadeiras. As cabanas do piso superior proporcionam privacidade total.  As do piso inferior estão equipadas com TVs de plasma e permitem acesso imediato para a piscina. Para o hóspede que deseja misturar prazer com trabalho, as cabanas podem vir equipadas com linhas telefônicas privativas, fax, e acesso par internet.
A área possui amplos lounges abertos a todos os hóspedes do hotel.  Durante a tarde, às 3h em ponto, garçons servem um geladíssimo “sorbet” caseiro a todos os frequentadores da piscina, uma longa tradição do hotel.
Situado junto à piscina, o Cabana Club Café, serve refeições leves durante a manhã e a tarde, incluindo “appetizers”, sopas, saladas e sanduíches, “smoothies”, e drinques.

The Beverly Hills Hotel Spa by La Prairie
Desde a sua inauguração em 2004, The Beverly Hills Hotel Spa La Prairie combina luxo e prazer com tecnologia de ponta, fornecendo os melhores tratamentos. Aberto sete dias por semana, das 7h às 10h, o Spa oferece serviços tanto em seu espaço quanto nos apartamentos, com mais de quarenta diferentes tipos de tratamentos.

Para maiores indulgências, os hospedem contam com a privacidade das cabanas com vista para a piscina. Alguns destaques: “Cabana Retreat,” sessenta minutos de massagem, seguido de manicure e pedicure; “Cabana for Two”, massagem para casais, com 1h de duração; e exclusivamente para o verão, “Cabana by Candlelight”, uma massagem para casais, feitas ao cair da tarde. Este tratamento é para quem procura por romance e está disponível de 1º de Junho até 31 de Agosto.


Dulce Damasceno e Elvis Presley no Beverly Hills em 1956

Dulce
 com Marilyn Monroe e Yves Montand em 1962 no restaurante do Beverly Hills Hotel,
durante pausa das filmagens de Adorável Pecadora (Let's Make Love) dos estúdios da Fox.

Sobre Dulce Damasceno de Brito
Dulce Damasceno de Brito

Dulce Damasceno de Brito (Casa Branca1926 — São Paulo9 de novembro de 2008) foi uma jornalista brasileira, especializada emcinema.

Em 1952 foi para Hollywood, contratada como correspondente dos Diários Associados e da revista O Cruzeiro, e lá viveu durante 16 anos. Nesse período todas as celebridades da capital do cinema. Ao contrário do que ocorre hoje, ela tinha trânsito livre nos estúdios, chegando a tornar-se amiga de muitos artistas famosos. Entrevistou nomes como Marilyn MonroeClark GableElizabeth TaylorRock HudsonDoris DayCary GrantMarlene DietrichJames StewartCharltoconheceu quase n HestonAudrey HepburnJohn WayneJane WymanSophia LorenJames DeanBarbara StanwyckGregory PeckWalt DisneyGrace KellyCarmem Miranda (de quem foi a amiga íntima, estava na casa dela na noite de sua morte
 Marlon Brando (que se recusava a receber jornalistas mas deu entrevistas para Dulce em três ocasiões),entre outros. Naquela época, numa imprensa em que não havia o gravador, os jornalistas, para comprovar que tinham entrevistado determinada personalidade, eram obrigados pelas chefias a tirar uma foto com a pessoa.

É autora dos livros ABC de Carmen Miranda  e Hollywood Nua e Crua (em dois volumes).Em 2006, Dulce lançou pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, dentro da Coleção Aplauso, o livro Lembranças de Hollywood,
 com 140 evocações em ordem alfabética por sobrenome de 140 celebridades do cinema, entre atores, atrizes e diretores.

DULCE DAMASCENO DE BRITO (1927-2008)
Uma confidente brasileira em Hollywood

ESTÊVÃO BERTONI

DA REPORTAGEM LOCAL
Marlon Brando era vizinho e não falava com jornalistas. Correspondente em Hollywood, Dulce Damasceno conseguiu entrevistá-lo três vezes. Talvez porque não se achasse crítica de cinema. Dizia-se uma "fofoqueira".
Segundo o filho, quando "O Cruzeiro" tomava consciência do material que tinha em mãos, punha na capa. Afinal, "aquilo era exclusivo".
Mas a proximidade que Dulce teve com Carmen Miranda foi mais intensa. Tornou-se confidente da artista no começo dos anos 50.
"A Carmen se identificou muito com ela e morria de saudade do Brasil. Ela apresentou minha mãe a muita gente", lembra o filho. O resto está em seu livro "O ABC de Carmen Miranda".
Nascida em Casa Branca, a 229 km de São Paulo, começou a escrever cedo para uma revista de cinema, após ter enviado cartas ao editor. Era autodidata e até inglês conseguiu aprender sozinha.
Quando partiu para os EUA, o namorado ficou em SP. Em 1952, voltou ao Brasil, casou-se e retornou com o marido a Hollywood, onde morou por 15 anos. Era o marido quem fazia o papel de dona-de-casa. Teve dois filhos e um neto.
Atualmente, vivia numa casa de repouso e mantinha uma coluna na revista "Set", que ela ditava e um amigo escrevia -tinha Parkinson.
Seu texto deste mês, sobre a morte de Paul Newman, começa assim: "Os deuses de Hollywood estão sendo vencidos pela morte. É inevitável, mas triste". Morreu anteontem, aos 81, de embolia pulmonar e problemas cardíacos, em São Paulo. Sózinha e contando às enfermeiras, emocionadas,  estórias maravilhosas dos tempos de Hollywood.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)

Aquárius, era uma vez uma "discothèque" Henri Caran, libanês da gema , nascido em Zahle, tinha 30 anos e um bom dinheiro ganho em casas paulistanas como Shalako, Summer Time, na Bela Vista, e – principalmente – na Banana Power na Avenida São Gabriel. E um sonho: ser dono da maior casa noturna da América do Sul. Assim começou a Discoteca (ou Discothéque, termo criado por Régine no fim dos anos 50 e usado pelos americanos) Aquarius, que definitivamente dividiu São Paulo para sempre: antes e depois de sua existência: nunca se viu coisa igual. Com mais dois sócios Marito Cintra Godinho e Francisco Alves de Oliveira, foram gastos 1,2 milhões de dólares em altíssima tecnologia que incluía cabine de som sob os elevadores, raio lazer em 5 cores, pé direito de 35 metros, obras de arte, e uma qualidade de som a 180 decibéis JBC e Gradiente que o Brasil ainda não conhecia. Tudo ali na Rua Rui Barbosa esquina com a Conselheiro Carrão, onde no antigo Teatro Aquarius havia sido

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS II

"A pata de um milhão de dólares": 1971 Você já ouviu falar na fábula "A galinha dos ovos de ouro"?Pois este filme é mais ou menos isso. Dessa vez, uma pata muito gulosa come os ingredientes da tigela de uma doceira e a partir de então, começa a botar ovos de ouro.Maravilhada, a família proprietária da pata, começa a pagar as contas com os ovos de ouro, causando muita confusão.Uma comédia com todo o encanto dos bons filmes Disney. Rocketeer (The Rocketeer) (1991) - 1938, Los Angeles. Cliff Secord (Bill Campbell) é forçado a realizar um pouso forçado, após seu avião ser atingido por tiros vindos da perseguição de gângsters por agentes do FBI. Sem dinheiro, seu melhor amigo Peevy (Alan Arkin) tenta consertar um velho avião de forma que Cliff possa se apresentar com ele em alguma exibição. É quando Cliff encontra um pacote, escondido por um dos gângsters. Nele há um foguete com cintos, a ser usado como uma mochila, que permite que um ho

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS

e outros mais... 30 ANOS Da DISNEYLANDIA 1 dvd leg (SOBR EO PROGRAMAS QUE PASSAVA NAS TARDES DE SABADO NA GLOBO) A ILHA DO TESOURO A ILHA DO TOPO DO MUNDO A MONTANHA ENFEITIÇADA A RAPOSA DO PÂNTANO A ÚLTIMA CRUZADA DO FUSCA A ÚLTIMA VIAGEM DA ARCA DE NOÉ ABENÇOAI AS FERAS E AS CRIANÇAS já tenho ? AS FIANDEIRAS DA LUA AS NOVAS AVENTURAS DO FUSCA AS NOVAS DIABRURAS DO FUSCA BENJI. O FILME BENJI. UM CÃO DESAFIA A SELVA CACHORRO DIVINO PELO AMOR DE BENJI raríssimo em ingles s/leg 1 dvd BENJI UM COLOSSO DE CACHORRO disney raro 1 dvd leg BENJI O ADORÁVEL BENJI disney raro 1 dvd leg DAVY CROCKETT COMBATENTE ÍNDIO DAVY CROCKETT NO ÁLAMO DAVY CROCKETT NO CONGRESSO DE VOLTA A MONTANHA ENFEITIÇADA KIT CARSON E OS HOMENS DAS MONTANHAS MEU PONEI SELVAGEM MEU QUERIDO CARNEIRINHO NA TRILHA DOS APACHES NAPOLEÃO E SAMANTHA O BURACO NEGRO O CAVALO FALANTE O COMPUTADOR DE TÊNIS O