Pular para o conteúdo principal

Um pensamento por Dalida 17/01/2014 - 17:53


Um pensamento por Dalida
17/01/2014 - 17:53 

twitterFacebookMy SpaceGoogleTechnoratiYahoo My Web

Um pensamento por Dalida

Recomendação: Ovadia Saadia
Texto de Alexandre Correa - facebook.com/PtahAkhenaton



17 de Janeiro de 2014

Fazem 81 anos que os deuses deixaram cair uma pequena estrelinha de nome Iolanda Christina Gigliotti no chão do Cairo, noEgito. Sim, era 17 de janeiro de 1933, e um clarão sobre o bairro de Choubrah, subúrbio do Cairo, fez com que todos prestigiassem o nascimento de uma diva. Mal sabiam que aquela menina morena, estrábica e pobre, se transformaria emDALIDA, a maior cantora do século XXI, que seria a primeira mulher a receber um disco de Ouro, de Platina e a primeira pessoa no mundo a receber um disco de Diamantes.

Iolanda se sacrificou por se tornar DALIDA, e sacrificou sua vida íntima em nome de seu público e sua carreira para se transformar naquilo que sempre sonhou. E por mais que ela nos deixou aos 54 anos, hoje seria o dia que ela comemoraria 81 anos e nesta data somos obrigados a lembrar daquela que tanto nos amava.

E neste dia que eu digo:
OBRIGADO IOLANDA, POR NOS DEIXAR DALIDA!!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aznavour em fotos- álbum pessoal. O mundo perde seu maior cantor contemporâneo.

Conheci Charles Aznavour desde sempre. O primeiro show onde o ví ao vivo foi na inauguração da boate Régine's de Naji Nahas e Régine Zylberberg dia 31 de março de 1981. Aos 18 anos , não podia acreditar que o maior dos maiores estava cantando ali na minha frente, aquelas canções quase "sagradas". Dai para frente nunca deixei de ver Aznavour. Shows, temporadas anuais no Brasil, festas particulares até. Morreu de repente neste fatidico inicio de outubro de 2018 em plena atividade aos quase 95 anos. Nas últimas entrevistas já se sentia o peso da idade. Mesmo no último show em São Paulo no Espaço das Américas, um tremor nas mãos se acentuava. Mas a partir da terceira música, já se tranformava num gigante dos palcos. O que posso dizer? que daqui mil anos ele será ainda cantado e lembrado. Foi único. Conversei com ele no lobby do hotel Enjoy Conrad no Uruguai. Na despedida após a foto de praxe, me disse "Qualquer dia desses a gente se encontra de novo".
Merci x mil …

Régine. Régine's. Uma aventura no Brasil. As noites de São Paulo. Uma lenda da noite mundial. Régine's.

Régine Biografia Brasil 2016-2017 Renato Fernandes e Ovadia Saadia  <Glamurama- Revista JP> 
















"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)