sexta-feira, outubro 17, 2014

Um mês tão longo sem Giancarlo Bolla.



Matéria publicada em 24 de novembro de 2010
Site Ovadia Saadia, reproduzido em todo Brasil. As palavras continuam com a mesma intensidade.

Tutta una vita
 
por Ovadia Saadia, Publisher site

Desde já um dos jantares mais bacanas, elegantes e calorosos do ano que vai chegando ao fim, a impecável noite com a assinatura fidalga de Clemente Napolitano em homenagem maior ao seu grande amigo o restaurateur Giancarlo Bolla (La Tambouille, O Leopolldo, Bar des Arts, ao lado de sua Gisele) que, na ocasião, também recebeu do Cônsul da Itália, Mauro Marsili, a honorificiência "Cavaliere Della Repubblica Italiana". Depois de 50 anos de Brasil, o mago Giancarlo ficou com a emoção à flor da pele.
 





Jantar impecável (by Toninho Mariutti) com as grandes delícias gourmets da Itália, ambiente todo coberto por orquídeas brancas, som de Igor Cunha da Duo DJ partner do anfitrião, convidados do hi paulistano. Na saida, bem casados com as cores da Itália e um CD com os melhores momentos do Club O Leopolldo by Clementão. Um privilégio!
 
Giancarlo Bolla
La Tambouille


 Em dezembro se completam cinco décadas que um garoto de San Remo deixava a cidade italiana, conhecida pelos festivais de música popular, para fazer a América. Com 16 anos então, Giancarlo Bolla enfrentou uma travessia de treze dias entre os portos de Gênova e Santos. Logo se instalou em São Paulo e procurou emprego num restaurante. A lógica era que, mesmo ganhando pouco, poderia comer bem. Começou como lavador de pratos. Mas a fina estampa e os modos polidos ajudaram-no a saltar para o salão. Numa escalada vertiginosa, foi garçom e maître do Ca'd'Oro, do Rubaiyat e de outros endereços vistosos da cidade – até inaugurar o classudo La Tambouille, em 1971. Hoje, também é sócio do Leopolldo Plaza, do Leopolldina e do Bar des Arts. A administração dos negócios ele divide com Claudia, uma de suas duas filhas. Adepto da culinária franco-italiana, mantém no cardápio delícias clássicas, como o crepe suzette recheado de marrom-glacê.






*********
Parte 3- a última festa combinada, um documento que ganha outra dimensão neste ano que separa a correspondência comercial:
São Paulo,23 de setembro de 2013.

A/C
Sr Giancarlo Bolla


Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de apresentar nossa proposta comercial para o seu evento.

Qualquer dúvida, estaremos sempre à disposição.

Bem vindo ao Grupo Leopolldo.

Cliente:  Sr Giancarlo Bolla
Telefone: (11)
E-mail: 

Evento:  Coquetel-Soupé
Número de convidados: máximo de 200 pessoas
Tipo de serviço: Coquetel- Soupé
Espaço locado: Salão Meia-Lua e o Jardim lateral
Local: Bar des Arts Itaim - Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim Bibi
Data: disponível
Evento:                        dia 16 de dezembro-2ª feira 
Montagem:                 á partir das 17,00h do dia da festa.


O BAR DES ARTS ITAIM & O GRUPO LEOPOLLDO

O Bar des Arts Itaim é um amplo espaço cercado de natureza; uma ilha verde na cidade. O espaço conta com uma área externa, composta por lagos e jardins inspirados na região da Provence.

O Grupo Leopolldo é composto por três espaços para eventos, cada qual com suas características, porém todos com o mesmo objetivo de oferecer excelência nos padrões de atendimento, serviço e estrutura física: Leopolldo Itaim, Leopolldo Jardins e Bar des Arts Itaim.

1.     LOCAÇÃO DO ESPAÇO

*******

<O.S> SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário