Pular para o conteúdo principal

Jessica Lange, Chiquinho Scarpa, Carola, Clodovil,


UM CASAL QUE AGITAVA AS COLUNAS SOCIAIS DE SÃO PAULO.
Curtir · 

*********


Carnaval 2005!
CH e Seu Jorge, no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí.
 — com Alex Toledo,Osmundo TeixeiraMarilia Castanho Valente Barreiros e outras 54 pessoas.





****


'Ha 15 anos atrás, Jessica Lange, famosa atriz de Hollywood, resolveu dar um tempo ao teatro, cinema e televisão (onde conquistou os maiores prêmios (Oscar, Globo de Ouro, Bafta), para assumir a fotografia.Viaja o mundo com seus trabalhos e no momento está expondo no MIS, em São Paulo. Ontem, (3ª feira, l10/2/2015) inaugurou a exposição, com uma seleção de fotografias, que merecem ser vistas, e recomendo ao público de São Paulo. Deu uma palestra sobre fotografia e criticou o atual momento em que todos tiram fotos com seus celulares, e anunciam ao mundo seus passos, passo a passo: "Estou no supermercado","Olha jóia que ganhei do meu marido",."Minha filha escolhendo um vestidinho no Macy's". Sem contar os selfies. "Que graça tem tirar sua própria foto?", ironisou? Hoje, basta apertar o botão, que o celular faz o resto. Por isto, só trabalho com preto/branco e com filme.Assim, controlo a luz, a densidade da fóto, o fóco e obtenho um resultado cheio de humanidade.O importante é registrar o momento da foto, por isto não faço fotos posadas, pego as pessoas em seus momentos mais abrangentes em situações humanas e espontâneas.Leiam uma crônica que escrevi em 1978, quando Jessica Lange, ainda uma atriz desconhecida ficou em São Paulo sete dias promovendo o filme "King Kong". Convivi com ela esta semana. É uma pessoas inteligente, meiga e acessivel, ao contrário das "grandes estrelinhas de hoje". `Foi ao Mercado Central e a Rua 25 de Março, fotografou as fotos, praticamente incognita e poderá - quem sabe - um dia organizar uma exposição sobre São Paulo e o Brasil.
O filme 'King Kong', foi o primeiro a furar a barreira de um milhão de dólares no Brasil, em 1977, quando foi exibido com distribuição da Paris Filmes. Po
MAURICIOKUS.HOL.ES|POR MAURÍCIO KUS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aznavour em fotos- álbum pessoal. O mundo perde seu maior cantor contemporâneo.

Conheci Charles Aznavour desde sempre. O primeiro show onde o ví ao vivo foi na inauguração da boate Régine's de Naji Nahas e Régine Zylberberg dia 31 de março de 1981. Aos 18 anos , não podia acreditar que o maior dos maiores estava cantando ali na minha frente, aquelas canções quase "sagradas". Dai para frente nunca deixei de ver Aznavour. Shows, temporadas anuais no Brasil, festas particulares até. Morreu de repente neste fatidico inicio de outubro de 2018 em plena atividade aos quase 95 anos. Nas últimas entrevistas já se sentia o peso da idade. Mesmo no último show em São Paulo no Espaço das Américas, um tremor nas mãos se acentuava. Mas a partir da terceira música, já se tranformava num gigante dos palcos. O que posso dizer? que daqui mil anos ele será ainda cantado e lembrado. Foi único. Conversei com ele no lobby do hotel Enjoy Conrad no Uruguai. Na despedida após a foto de praxe, me disse "Qualquer dia desses a gente se encontra de novo".
Merci x mil …

Régine. Régine's. Uma aventura no Brasil. As noites de São Paulo. Uma lenda da noite mundial. Régine's.

Régine Biografia Brasil 2016-2017 Renato Fernandes e Ovadia Saadia  <Glamurama- Revista JP> 
















"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)