domingo, fevereiro 12, 2017

Hebe 2a parte - Memórias.& fotos incríveis dos 15 aos 82 anos. Toda uma vida e uma carreira.

·      Ode a HEBE na missa de sétimo dia

·         Todos.Familiares e amigos, fãs e anônimos emocionados,  derramaram milhares de lágrimas para Hebe Camargo nesta sexta-feira (5 de outubro) na celebração da missa de sétimo dia pela morte da apresentadora. Hebe morreu no último sábado (29) em sua casa, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca, decorrente de uma doença grave que lutava há poucos anos.
·         A missa aconteceu na igreja Nossa Senhora do Brasil, na zona sul da capital paulista com pompas de chefe de estado. Merecidíssimas.
·         Agnaldo Rayol, que cantou três musicas durante a celebração, incluindo Ave Maria, foi um dos primeiros a chegar antes das 9h da manhã no local.
·         “Estou sentindo muita emoção. É um momento triste, mas não quero sentir tristeza porque a Hebe era uma pessoa muito alegre. Eram cerca de 60 anos de amizade e não me lembro de vê-la infeliz. Só entregou coisas boas para todos e levou muita coisa bacana para nossas casas. A história dela se confunde com a história da televisão”, disse Aguinaldo, revelando que durante a missa vai interpretar as canções preferidas de Hebe como Ave Maria, Nossa Senhora e Como é Grande meu Amor por Você.
·         A eterna amiga da apresentadora, a atriz Lolita Rodrigues, abaladíssima, também fez questão de prestar mais uma homenagem á rainha da televisão brasileira.
·         “Ela era uma das minhas melhores amigas. Há um tempo atrás tivemos uma conversa e ele me disse que não queria ninguém fungando em cima dela quando morresse. Estava sempre de bom humor, de bem com a vida – diferente de mim. Mesmo quando era pobrinha já era alegre. Sempre brincávamos que éramos pobrinhas, mas alegrinhas”, disse Lolita na entrada da igreja.
·         A Cantora Rosemary, íntima de Hebe e hoje de seu filho Marcello, tomou uma ponte aérea, mesmo sob forte comoção e esteve orando o tempo todo numa tribuna ao lado dos padres que celebraram a missa: “Não é possível imaginar um mundo sem Hebe. Ela deixa a TV brasileira ainda mais órfã de atrações de bom nível e de programas musicais. Pessoalmente perdi uma das pessoas mais especiais de toda minha vida, uma amiga imensa, que foi até colocada pela imprensa como minha mãe, o que seria uma honra...” emociona-se a musa.
·         Adriane Galisteu, sóbria, discreta e emocionada, chegou à Nossa Senhora do Brasil e falou muito gentilmente com os jornalistas sobre a dor de perder alguém que admirava tanto “Hoje eu não acreditei que estava vindo prestar a última homenagem a uma pessoa que admirei durante minha vida inteira. Então decidi que essa não seria a última homenagem. Vou homenageá-la para sempre, a vida toda, nos programas. Vou continuar usando os verbos no presente, como ela fazia. Assim que me lembro dela. Olho meu sofá e lembro também de quando ela esteve em casa, visitando o Vitório. Me sentia privilegiada por dividir momentos com ela não só profissionais, mas como amiga", disse Adriane, que exibia um anel que ganhou de presente de Hebe.
·         Xuxa, que também não esteve presente no velório e nem no enterro, no último fim de semana, veio a São Paulo para lembrar da amiga. Loira novamente, a apresentadora da Globo entrou sem falar com a imprensa, por uma porta lateral. Já dentro da igreja Xuxa deu um abraço carinhoso em Lolita Rodrigues e também na avó de sua filha, Beth Szafir.
·         Emílio Santiago, Jair Rodrigues, estiveram presentes ao lado de várias figuras da vida social, empresarial e do HIGH Soçaite paulistano, que HEBE tanto apreciava freqüentar. De Shella Safra a Rosinha Goldfarb e Salomão Schartzman, passando por Cecília e Abrão Szajman não faltou poder de formadores do PIB, ou parte dele.
·         Roberto Carlos mais uma vez fez questão de homenagear a amiga de longa data e depois de comparecer ao velório, no sábado (29), voltou a São Paulo nesta sexta-feira , em seu jato particular, especialmente para a missa de sétimo dia de Hebe. O cantor entrou por uma porta especial e sentou-se de frente para o altar ao lado de seu empresário, Dodi Sirena.
·         Ivete Sangalo, discretíssima, Ticiane Pinheiro e seu Roberto Justus também choraram emocionadíssimos,, Sylvia Poppovic, entre muitos outros também acompanharam a cerimônia.
·         Roberto Leal foi outro inesperado amigo querido de Hebe que esteve presente na missa e falou da fé que a apresentadora tinha por Nossa Senhora de Fátima, a santa portuguesa de devoção.
·         “Ela era uma amiga muito grande e não deixou de prestar atenção a todas as lições de nossa Senhora De Fátima, que era viver a vida com esperança e cheia de fé”, disse Roberto.

·         Um grande coração de rosas gigantes vermelhas, as colombianas do programa estava a frente do altar da Nossa Senhora do Brasil, numa data que marcou a história do showbizz brasileiro e da sociedade paulistana.

<Ovadia Saadia, Texto & Fotos- Reprodução Proibida> Compilação 12.02.2017




































































Um comentário: