Pular para o conteúdo principal

HEBE. Crônica 29.09.2009. Ovadia Saadia. Galeria de imagens- Hall of fame Hebe Camargo.< 29 de setembro de 2012, São Paulo, São Paulo >

(Capítulo XXXI - Do livro de memórias ainda inédito: "Rápido antes que eu me esqueça")

Em 1966 eu mal falava português e tinha meu melhor amigo o Francisco Moreno, hoje médico e ser dos mais políticos em relação à questão israelense. Nosso sonho era descobrir uma passagem secreta para outro planeta em pleno Centro de São Paulo para podermos virar celebridades e sermos entrevistados pela... Hebe!

Nestes mesmos pobres e emigrantes anos 60 lembro de vizinhos de andar falando em línguas impronunciáveis entre si sobre ela, a primeira dama da TV no país. Falavam de suas jóias e de seus salários... Gente que não falava ainda o português. Aos 28 anos de idade minha mãe (1935- 2002) uma manhã me contou ter sonhado que estava no camarim de Hebe. Nunca se falaram, mas em 1984 fiz uma festa estranha para Agnaldo Rayol no Régine's onde foram 1.200 pessoas, e no meio do tumulto as duas se trocaram sorrisos. Por outro lado, numa fria noite de 1987 levei minha bien aimé dupla pai-mãe conhecer as instalações do Night Club Gallery e pelo vidro que separava o restaurante do Bar e da boate, Hebe jantava com o marido Lélio e Ronald Golias.

De lá para cá, quase 50 anos depois, não me lembro de um ano que não tenha na memória alguma lembrança da mulher-fenômeno: quando não podia falar ao ser ovacionada na entrega do troféu Roquete Pinto, então começou a cantar e depois disse "agora consigo";
Na festa de primeiro aniversário da "minha" boate Régine's (31/03/1981-14/08/1986) ela escorregou na feérica pista de danças ao meu lado. Não sei por que aquilo me chocou: achava que as rainhas não derrapavam.
A carreira sempre fez que nossos destinos se cruzassem de uma forma ou de outra. Não somos amigos, mas nos cumprimentamos sempre. Nunca fiquei mais de seis meses sem a ver em algum lugar. La Tambouille e A Bela Sintra as vezes na mesma semana.
Na festa inaugural do hotel Unique São Paulo (outubro de 2002), o desfile beneficente para Laramara teve assinatura da grande Eugênia Fleury, que convidou Hebe para ser a mestra de cerimônias. Foi um trabalho árduo pelo inesperado. Amaury Jr. exigiu exclusividade para cobrir a festa sem interesses comerciais. Tive então que desconvidar outras TV's que haviam sido convidadas e já agendadas e programados seus câmera man, o que foi minha vigília noturna- zumbi. Peço desculpas até hoje, quase uma década depois.
Não dá para esquecer ela cantando, com vestido azul, para o empreendedor dono da casa Victor Siaulys (1935- 2009), absolutamente embevecido "Como é grande o meu amor por você", num palco-passarela que logo se transformaria no cenário dos eventos mais poderosos do país. Hebe-talismã. Jóias atraem fortunas.
O velório do marido Lélio, numa sala VIP do Hospital Einstein, o Plaza Athenée em Paris, a viagem para Nova Iorque agitada por Greice Pentado para um de seus hotéis representados, acho que o mesmo Plaza Athenée NYC. As coberturas para CARAS, Chiques & Famosos, Flash. A raposa azul no Gran Meliá Mofarrej pra uma exclusiva para Isto É Gente e as confidências para Diógenes, hoje cronista da Coluna Monica B. na Folha de SP. O jogo do Brasil no La Tambouille na penúltima copa e a crise de mau humor ao final da derrota. A festa dos seus 80 anos que parou o domingo paulistano em grande e histórico gala na casa de uma socialite-empresária sabe lá o que mais.
Nossas amigas em comum Rosemary e Wanderléa, cantoras. Estivemos todos reunidos uma só vez no restaurante A Bela Sintra até o amanhecer. Pós show do Roberto Carlos que cantou em 2008 com um monte de mulheres-amigas cantoras no Teatro Municipal de São Paulo. De hora em hora, Hebe, já com a Persona de grande anfitriã e bonne vivante Jet setter, lançava em direção à nossa mesa perpendicular:
- Wandeca, pega essa- Senhor Juiz, pare Agora... e o BELA vinha abaixo com os 50 privilegiados entoando o refrão do velho e maior sucesso da temporada das rádios de 1966/67...
Celebridades nacionais pós anos 80 tipo Luiza Brunet não entendiam nada..
O velório do amigo em comum inesquecível-digan que lo digan - Carlos Armando Forino Rodrigues: conduzi Hebe e sua amiga Rosinha Goldfarb morrinho acima do Oswaldo Cruz na Bela Vista, junto ao motorista que as aguardava. Justo neste momento deu meio dia e uma sirene tocou e um enxame de enfermeiras e auxiliares hospitalares de cozinha, laboratoriais e administrativos coreu em direção à musa televisiva.
- só peça para não me pegarem e beijarem muito, porque são mais de 200, me suplicou ao pé do ouvido. Tudo em vão. Não vi mais nada, só o motorista tentando colocá-la no banco de trás da Mercedes. Entendi - na pele- sua força popular e carisma único nesta triste segunda-feira cinzenta.
Depois me lembrarei de mais passagens, depois. Não contei para ninguém como fiquei triste quando veio a noticia do câncer 2010. Os traumas voltam à tona nestes anúncios. Seria possível um país sem Hebe?
E de repente, fim de 2010, uma gravação de DVD poético-emotiva no Credicard Hall.
Mulher-mídia. Tudo de novo, o exemplo do eterno reinício. Seu sensual e justo longo branco mil pedrarias e jóias da rainha de sabá me lembraram o show de 1972 de Marlene Dietrich em Londres. A câmera captou, entre um cantor-convidado e outro, momentos da grande musa sozinha no palco, olhando em direção ao céu de néon; talvez agradecendo tantas glórias e graças recebidas. Talvez.

O sofá agora está vazio, alguns corações brasileiros também, toda uma geração televisiva que se acabou definitivamente dia 29 de setembro de 2012 com sua repentina morte enquanto dormia. E sonhava. Que vida ela teve minha gente!
**
<Fotos coleção pessoal Ovadia Saadia>
Hebe, Crônica de um amor









**

Hebe Camargo concede última entrevista

Quatro dias antes de sua morte, a apresentadora foi entrevistada por Helena Caio, empresária e mulher de seu sobrinho Claudio Pessutti, na segunda-feira 24






















































 última entrevista de Hebe Camargo foi dada na segunda-feira, 24
Quatro dias antes de sua morte, a apresentadora Hebe Camargo foi entrevistada por sua amiga Helena Caio, empresária e mulher de seu sobrinho Cláudio Pessutti, para a estreia do novo portal feminino Renda-se (www.rendase.com), da empresária Tatiana Monteiro de Barros. Helena é colunista do portal, que estreia nesta segunda-feira 01.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista e um desabafo de Helena, incansável companheira da dama da televisão (a íntegra está no site).Foi a empresária que esteve com Hebe em seus últimos momentos de vida:
“Queridos leitores, 
Pensei por diversas vezes se deveria ou não publicar esta entrevista que foi realizada com muito carinho a vocês. A entrevista já estava pronta. Não teria ninguém mais incrível do que ela para eu estrear a minha coluna. Achei que seria uma oportunidade para homenageá-la, por todas as coisas inesquecíveis que passamos juntas e com quem dividi deliciosos anos. Meu carinho, admiração e amor são enormes pela minha grande amiga e super companheira, Hebe.”
Helena -Como se sente sendo um ícone da televisão brasileira?
Hebe- Toda vez que vejo uma manifestação de carinho e atenção, nunca penso que é para mim, mas sempre fico comovida e muito agradecida por tudo isso. 
Como foi ser uma mulher tão à frente do seu tempo? Foi difícil?
Sim. Sofri muito preconceito no início, mas sempre aceitei as críticas de maneira positiva, por conta deste meu jeito de ser. 
E sua “loucura” por jóias? Apareceu sozinha ou teve alguma influência?
Sempre gostei, a vida inteira. Meu primeiro anel foi uma bijuteria, mas eu olhava pra ele e tinha a certeza que ele fazia o efeito e se parecia com uma joia. A vontade de ter joias foi crescendo com o tempo, se tornando quase uma fixação.
Todo mundo adora e pede seus selinhos. Teve algum inesquecível?
O mais surpreendente foi o do Daniel Boa Ventura. Era para ser um selinho e ele me deu um beijaço…um beijo técnico…(risos).
Que fato se destacou na sua fé, com sua devoção a Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida?
Durante a doença da querida amiga Ana Maria Braga, eu levei para casa dela a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e deixei lá até que ela se curasse. E ela foi curada. Apelidei as duas Nossas Senhoras de “minhas amiguinhas”. Sempre peço muito por todos, com muita fé, acendo velas, oro e minhas amiguinhas sempre me atendem, nunca deixaram de realizar meus pedidos.
Como é sua relação com seu filho Marcelo?
Amor 24 horas por dia, pura cumplicidade. Ele é lindo de viver. Sempre quis que ele fosse muito feliz da maneira como ele achasse melhor.
Cláudio é seu sobrinho e empresário. A relação familiar e empresarial se mistura na relação de vocês?
Temos uma cumplicidade impressionante, basta um olhar meu e ele já sabe o que estou querendo e pensando. Quando ele era pequeno morávamos todos na mesma casinha, e quando ele chorava era eu quem cuidava dele e colocava para dormir. Ele é meu sobrinho, afilhado de batismo, meu filho querido.
Ao que você se rende?
A uma “vodkinha” com caviar.





















Hebe foi sedada antes de sua morte, hoje, perto do meio-dia

por Gisele Vitória, Isto É
***
Famosos lamentam a morte da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012) na madrugada deste sábado (29). Adriane Galisteu (39) declarou que ficou “atordoada” com a notícia e que está muito triste.
Não estou conseguindo pensar direito. Atordoada, arrasada, muito triste. Sem palavras. #Luto a melhor, minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar”, escreveu a apresentadora da Band, em seu Twitter.


A apresentadora Christina Rocha (55), que comemorou a recente volta da Rainha da Televisão no SBT, também deixou as suas considerações: “A nossa querida rainha da Televisão Hebe Camargo acaba de falecer... Que ela descanse em paz...vamos sentir muitas saudades”.
Veja outras mensagens de famosos abaixo:
Miguel Falabella (ator e diretor): "É a maior de todas, o primeiro rosto a aparecer na televisão. A Hebe tinha um carinho genuino pelos entrevistados, colegas. A primeira vez que fui entrevistado por ela foi em 1983, estava começando, e ela foi encantadora. Me lembro de ter saído conquistado por aquela mulher. Isso, para mim, é inesquecível. O Brasil inteiro perde uma amiga". 


Luiza Possi (cantora):  "Meu amor. Minha musa. Minha diva. Alegria do Brasil. Descanse em paz. Faça a alegria do céu agora. Eu te ama".
Fernanda Souza (atriz): "Rezem pela paz dela... Pessoa tão linda, que só nos fez sorrir! Merece nossa homenagem com muitas orações!".
David Brazil (promoter): "O céu está em festa e a terra de luto! Com certeza DEUS recebeu com festa A ETERNA DIVA DA TV BRASILEIRA!"



Rodrigo Scarpa (humorista): "Muito triste com a Morte da Hebe. Comecei a dar selinho nas famosas inspirado nela. Grande ícone da TV. Hebe é uma grande referencia na TV brasileira. Foi a primeira mulher a entender e aprender como fazer TV!".
Marcela Leal (humorista): "Todo mundo chorando aqui na Rede TV".
Giovanna Lancellotti (atriz): "A Hebe faleceu?? Não acredito!! Meus Deus que noticia triste! :( Hoje o céu esta em festa!! Vai receber um exemplo de mulher,de profissional".
Amanda Françoso (apresentadora): "Dia triste para nós que fazemos televisão..... Nossa diva maior certamente deixará o ensinamento de uma apresentadora que mesclava humor, informação, sabedoria, vivencia, e amor ao que se faz.... Descanse em paz nossa Hebe Camargo".
Hélio de la Peña (humorista): "Ela estava no ar desde que a TV começou no Brasil. RIP Hebe".



Otávio Mesquita (apresentador): "Minha Hebe ! Minha amiga ! Meu ponto de referencia .. Meu tudo !! Nem sei o que falar ... To sem chão!".



Gloria Perez (autora): "Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!".
Susana Vieira (atriz): "Perdemos a Grande Diva da Televisão Brasileira... Descanse em paz querida Hebe! #triste".
Serginho Groisman (apresentador): "Hebe: muito triste . Sempre brindou a favor da vida e da alegria."
Fernanda Young (escritora): "Com rosas vermelhas colombianas, cerveja gelada, todos os amigos, amores, família, artistas, te aguardam, querida Hebe, no sofá do Céu! Sds!".




Oscar Filho (humorista): "Caraca, a Hebe morreu!!! Fiquei sentido...".
Antonia Fontenelle (atriz): "Ai que dó, que noticia terrivel, que perda, vai com Deus".
Ticiane Pinheiro (apresentadora): "Por Toda a Minha Vida eu sei que vou TE AMAR !!!".
Cristiana Oliveira (atriz): "Diva eterna,estrela brilhante. Brasil chora com muita dor sua perda. Você deixou sua marca,sua diferenca,sua alegria de viver!Inesquecivel! HEBE".
Sarah Oliveira (apresentadora): "Nossa, que tristeza, que falta vai fazer a nossa diva. Maior comunicológa da tv brasileira. Mestra. Q descanse em paz".




Nany People (atriz): "Acabei de saber ...Obrigada HEBE por TANTAS Alegrias ...Histórias ...Possibilidades! Eterna Madrinha Mudaste minha Vida!".
Amaury Jr (apresentador): "Atônito com a notícia e sem querer acreditar. Fica nosso carinho, amor eterno, histórias e lembranças maravilhosas de Hebe Camargo".
Otaviano Costa (ator): "É como uma amiga, uma tia, avó, alguém da família que se vai. Era o carinho em pessoa. Hebe vai fazer muita falta. Absolutamente triste".



Ana Maria Braga (apresentadora): "Os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal onde vim trabalhar, estou dolorida na alma. Tem pessoas especiais como minha amiga Hebe Camargo, que a gente acredita que é eterna. E no caso dela esse sentimento é verdadeiro."
Ana Hickmann (apresentadora): "A rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, nossa eterna "gracinha", se foi. Hebe, descanse em paz! Obrigada por tudo que nos ensinou nesses tantos anos de tv. Que Deus a receba de braços abertos e console toda sua família e seus fãs".





Astrid Fontenelle (apresentadora): "Coração disparado. Morre com Hebe a alegria genuína de fazer tv!! Insubstituível no meu coração! Amor verdadeiro!".
Suzana Pires (atriz): "Uma salva de palmas para a mulher que dedicou sua vida à comunicação, à alegria, à verdade e ao entusiasmo".
Ivete Sangalo (cantora): "Hebe luz de amor! Te amo lourinha".








Priscila Machado (miss): "Minha singela homenagem ao maior ícone da televisão brasileira".
Sérgio Marone (ator): "O pessoa que amava a vida! E como sabia viver bem! Vai continuar sempre linda de viver brilhando na memória dos brasileiros".
Fernanda Paes Leme (atriz): "Hebe, a maior de todas, nos deixou!! Triste".





Adriana Lima (modelo): "Querida Hebe Camargo, sentiremos sua falta. Que os anjos te recebam lá no céu de braços abertos...".
Rafael Almeida (ator): "Hebe Camargo - Mais uma linda estrela brilhando no céu!".
Pe Lanza (cantor): "Obrigado Hebe, por tantos momentos inesquecíveis pra tanta gente né! E olhe por nós aí de cima :')".
Guilhermina Guinle (atriz): "Quanta tristeza! Que pessoa maravilhosa, querida, especial ! Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo".




Daniel (cantor): "Hebe minha musa inspiradora! Vc foi um dos maiores presentes pra minha vida!!!! Muito obrigado pelo maravilhoso legado que vc me deixa!".
Rita Lee (cantora): "Minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça".
Rick Bonadio (produtor): "Hoje o Brasil perdeu uma grande comunicadora q sempre esteve junto da música, participando, cantando e apoiando os novos. Obrigado Hebe."




Claudia Leitte (cantora): "Claudia Leitte: Quem tanto me fez rir, hoje me faz chorar".
Fátima Bernardes (jornalista): "Não tive chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo."
Rafael Cortez (humorista): "E a Hebe morreu... Ela era demais. Talentosa, engraçada, uma figura. Multi-artista. Uma geração de ouro está partindo diante de nossos olhos".
Thierry Figueira (ator): "Sem palavras #Hebe ... Perdemos uma das nossas maiores guerreiras ...".






Aguinaldo Silva (autor): "Estrelas nunca morrem... E Hebe Camargo será sempre uma luz para os que a amam".
Marcelo Medici (ator): "Hebe mora no inconsciente coletivo dessa país. Ela sabia falar sério, mas lembrança que fica é da alegria que enchia a tela".
Sandy (cantora): "Acabei de receber a notícia... Tô mto chocada e profundamente triste. Que mulher, q pessoa incrível nosso Brasil perdeu...".
Rita Guedes (atriz): "Estou super triste pela noticia da morte da Hebe. Uma pessoa q encantava por onde passava e agora irá encantar o outro lado da vida!!"








Britto Jr. (apresentador): "Hebe entra para a eternidade. Este é um clube restrito aos que fizeram historia com seu talento".
Anderson Silva (lutador): "A forma como um ser tão fantástico conduziu suas apresentações nos deu alegria amor e paz. Vá com deus rainha HEBE ".
Roberto Justus (apresentador): "Hebe! Nem consigo dizer nada a não ser que fui privilegiado de estar perto dela recebendo seu carinho imenso e muitos exemplos de vida...".
Angélica (apresentadora): "Que tristeza!!!!! Minha amada hebe camargo vai deixar muita saudade!!! Luz e paz querida!!!! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!".
Monique Evans (apresentadora): "Uma luz se apagou!A guerreira descansou!Sua alegria de viver sempre vai estar em nossos corações".
Fiuk (ator e cantor): "Estou chorando que nem criança... Foi a primeira que acreditou em mim e me chamou no programa... Por causa dela tudo aconteceu... E fora tudo, quem conhece ela sabe o que eu to falando... Não era só uma boa apresentadora, era uma das melhores e maiores pessoas que eu já vi... Um coração fora do comum, educação, respeito, carinho pela vida... Pra sempre minha gracinha, a nossa gracinha. Obrigado de coração eterna madrinha".




Mariana Belém (cantora): "Hebe eterna. ETERNA. Todo meu amor ao Claudinho, Helena, Marcello... À família e amigos: meu amor e toda paz e serenidade. OBRIGADA, HEBE".
Sabrina Sato (apresentadora): "A alegria, força, as gargalhadas e o jeito único da nossa estrela Hebe Camargo ficarão pra sempre nos nossos corações ! #RIPHebe".
Marina Ruy Barbosa (atriz): "Vai deixar saudade...Descanse em paz!".
Carla Perez (cantora): "Muito triste! A rainha da TV brasileira deixa muitas saudades! Tenho grandes e lindos momentos ao lado dessa grande mulher guerreira! Sempre foi extremamente carinhosa comigo e com minha família. Uma grande estrela nos braços do Pai. Jesus console toda a família e todos nós que sofremos com essa grande perda. O Brasil chora".




Kaká (jogador): "R.I.P Hebe Camargo. Que o Espírito de Deus conforte os familiares e amigos".
Lucília Diniz (empresária): "Hebe: Como eu queria te abraçar assim só mais uma vez... Quanta saudade você deixará".
Ellen Jabour (apresentadora): "Puxa vida, querida e amada Hebe: que faça a passagem em paz! Obrigada por toda a alegria e doçura que espalhou no nosso mundo! R.I.P."





Luciano Huck (apresentador): "De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tinhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes".
Thais Fersoza (atriz): "Me sinto honrada por ter conhecido.. Exemplo de mulher forte! Minha eterna admiração por essa mulher e artista! Descanse em paz Hebe!".




Palmirinha Onofre (apresentadora): "O Brasil perdeu uma pessoa maravilhosa. Ela não diferenciava as pessoas que entrevistava: de presidente da república a uma simples cozinheira. Me sinto muito orgulhosa de ter sentado no sofá dela e vou guardar cada momento que estive com ela em minha lembrança. Só quem conviveu com a Hebe sabe o quanto ela era uma pessoa humana e bondosa. Senti muito a perda desta rainha que será sempre lembrada. A Vovó Palmirinha está de luto".
Celso Portiolli (apresentador): "Gente que triste. Perdemos a Rainha. A tristeza é tao grande quanto a sua alegria de viver. Querida Hebe descanse em paz. Estou arrasado".
Maria Rita (cantora): "Estou sem rumo. Hebe se foi. Que ela descanse em paz, iluminada que sempre foi - e continuará a ser. Sua lindinha… O que fica na lembrança era a Luz e a alegria imensa, a vontade de viver que ela tinha - e fazia questão de nos dar. Que festa, que ela era!".





Ronnie Von (apresentador): "É uma perda de todos nós brasileiros. De alguma forma, estamos sentindo esse vazio. Não é exatamente a coisa profissional, é maior. Ela fazia parte das nossas vidas, todos nós perdemos um pedaço hoje". 
Regina Case (apresentadora): "Sempre me impressionou que na mitologia grega #HEBE fosse a deusa da eterna juventude! E a gente teve a sorte de conviver c essa deusa!".






Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo): “É uma grande perda. Ela era uma mulher vocacionada para televisão. Hebe simbolizava muita alegria. Hoje é um dia de luto”.
Serginho Groismann (apresentador): “Hebe foi uma amiga nos últimos anos e minha madrinha na televisão. Quando eu estava na TV Cultura, ela me chamou para o SBT, para levar o meu público para lá. Todo mundo hoje tem o sentimento de tristeza”.





Ana Hickmann (apresentadora): “Ela era minha maior referência. Tudo o que dizia para mim era regra. Os melhores puxões de orelha que recebi foram dela. Na estreia do Programa da Tarde, Hebe mandou uma mensagem dizendo que estava nos assistindo. Hebe é a estrela que vai brilhar agora de lá de cima. Ela é nossa gracinha eterna”.
Celso Portiolli (apresentador): “O Brasil perdeu uma artista que lutou muito para conseguir ser ela. Eu perdi uma grande amiga. Essa é a primeira vez que ela me deixa triste. A Hebe tinha uma luz. Ela era única e sempre será”.





Astrid Fontenelle (apresentadora): “Nos jantares era muito comum ela brindar a vida. A Hebe cumpriu uma grande missão. Aprendi várias coisas com a Hebe, desde sentar corretamente no sofá até tirar sarro das doenças”.
Daniela Albuquerque (apresentadora): “Hebe era sempre feliz. Acordava feliz e dormia feliz. É muito triste. O Brasil inteiro está triste. Hebe tinha uma lição de vida. Ela ia odiar me ver chorando. Sempre me colocava para cima. Tinha uma alegria de viver. Qualquer brinde ou manifestação dela era para a vida”.
Ana Paula Padrão (jornalista): “A gente está perdendo uma época da televisão. De alegria e ingenuidade. Uma época boa. Hebe foi feliz até o fim”.







Ronnie Von (apresentador): “Quando ligaram me contando a notícia, achei que era especulação. Por mais que estivesse preparado psicologicamente, a gente nunca quer acreditar. É uma sensação estranha, parece que vou acordar amanhã e descobrir que nada disso aconteceu”.
Claudia Leitte (cantora): “Éramos amigas. A última vez que falei com ela foi no nascimento do Rafael. E a última vez que a vi foi em um jantar. Ela estava bem. Ela sempre estava muito bem. Todas as lembranças com a Hebe são inesquecíveis”.
Lolita Rodrigues (atriz): “Na última vez que vi a Hebe, ela estava meio triste. Mas falei tanta bobagem, cantei o hino, e ela se alegrou. Éramos amigas só há 68 anos. Temos muitas lembranças”.






Sabrina Sato (apresentadora): “Ela era a mesma pessoa na frente e por trás das câmeras. Ela era única e insubstituível. Muito carinhosa. Quando passei por momentos difíceis, ela me apoiou. Durante a internação, acompanhei de perto. A alegria e a vontade de viver da Hebe faziam parecer que ela ia ser eterna”. 
Eliana (apresentadora): “Ela me ensinou a viver com o sorriso no rosto e a não ligar para as dificuldades. Era uma mulher de grande personalidade. Ela vivia a vida em paz. Fiz algumas viagens com a Hebe e a que mais marcou foi no aniversário de 80 anos dela, em Portugal. A Hebe acordava e ia dormir agredecendo a Deus. Ela era linda”.





Roberta Miranda (cantora): “A última vez que vi a Hebe foi em um show do Roberto Carlos. Brincávamos muito e ríamos muito. Já demos muitas risadas. É realmente uma grande perda. Todos sabem do carinho que tínhamos uma pela outra. A Hebe era alegre e fazia bem às pessoas. Era verdadeira dentro e fora da TV. Tinha muita garra como mulher. Vai deixar a gente com muitas saudades. Muita força para o Marcelo. Ela vai estar como um anjo dando força par ele caminhar”.
Eduardo Suplicy (senador): “Com tanta vontade de trabalhar mais, ela acabou indo embora. Ela era um exemplo de vida fantástico porque sabia se dar bem com todas as pessoas”.





Roberto Cabrini (jornalista): “Morrer não é deixar de existir, ela está com a gente através da sua mensagem, da sua alegria. O dia 29 de setembro é o dia que a TV fica mais pobre, por conta da perda desse grande exemplo de otimismo”.
Boris Casoy (jornalista): “A Hebe sempre esteve entre os dez programas mais importantes da TV brasileira. A grande lição que ela deixa para a TV é saber se reciclar, se aperfeiçoar. Esse é o grande legado dela. E estar de bem com a vida. Ela sempre soube ser amiga dos amigos”.







Otávio Mesquita (apresentador): "A Hebe foi a primeira artista que eu fiquei amigo, me ajudou muito em problemas pessoais. Ela falava que eu não estava bem e me chamava para conversar com ela no camarim. Era uma amizade muito especial".
Chris Flores (apresentadora): "A gente tenta ficar alegre, porque ela pediu isso, mas é difícil, ela vai ser um grande exemplo para qualquer pessoa. Hebe fazia TV para pessoas de qualquer classe social e credo. Quando eu li a notícia demorou a cair a ficha porque tenho uma lembrança muito viva dela. É quase impossível imaginar que ela se foi. O céu deve estar muito feliz hoje".





Danilo Gentili (apresentador): "Ela é alguem para eu me espelhar e admirar, vim aqui para deixar minha última admiração".
Décio Piccinini (jornalista): "Ela sempre abriu as portas do programa para que os amigos pudessem ser engrandecidos, eu não vejo uma prova maior de amizade. Esse sorriso não temia nem a ameaça da doença, talvez a gente tivesse se deixado levar por esse sorriso a ponto de acreditar que ela era imortal, que ela iria continuar enganando a doença, ela continuou, quem parou foi o coração”.
João Carlos Martins (maestro): "A televisão perde tudo com a morte dela, ela era o símbolo da força de vontade. Na minha história a música venceu, na história dela a televisão venceu. Ela foi muito forte, quando soube da notícia foi uma dor muito forte. A minha estreia na televisão, quando eu tinha 20 anos, foi no programa da Hebe".





Padre Marcelo Rossi: "Ela sempre lutou como uma guerreira, ela é uma mãe para mim. Hebe foi um exemplo de pessoa, de vida. Nunca reclamou, sempre lutou. Quando penso na Hebe, penso em vida".
Jair Rodrigues (cantor): "Tinha uma amizade infinita com ela, estou sem jeito para falar. Ela era uma dama, sempre muito alegre. Quando estava no hospital, eu liguei para ela e percebi que ela estava com dor, mas, de repente, ela começou a brincar e a me chamar de cachorrão, até cantou ‘Deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem’. No telefone, ela falou que ia sair de lá e queria que eu fizesse um churrasco para ela". 




Maria Paula (atriz): “Todas as gargalhadas que a Hebe deu foram marcantes. Eu acho que a alegria dela é inspiradora. A Hebe ocupou um espaço na televisão que só podia ser ocupado por alguém da dimensão dela. Eu tenho profundo respeito, carinho e afeto por ela.”
João Dória Jr. (apresentador e empresário): “Hebe é história da televisão brasileira e, mais do que isso, ela é história do Brasil. Ela é uma mulher que amou seu país, amou seu povo e fez muito pelo Brasil. Vamos ficar com uma lacuna muito grande. Que Deus abençõe ela e a família dela.”
























***
Descanse em paz, Rainha Hebe. Seu posto continua e sempre estará vago.
<O.S>
Reprodução textos e imagens proibida
12.02.2017
**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Aquárius" a história faiscante da discoteca mais incrível que já existiu no Brasil (SP)

Aquárius, era uma vez uma "discothèque" Henri Caran, libanês da gema , nascido em Zahle, tinha 30 anos e um bom dinheiro ganho em casas paulistanas como Shalako, Summer Time, na Bela Vista, e – principalmente – na Banana Power na Avenida São Gabriel. E um sonho: ser dono da maior casa noturna da América do Sul. Assim começou a Discoteca (ou Discothéque, termo criado por Régine no fim dos anos 50 e usado pelos americanos) Aquarius, que definitivamente dividiu São Paulo para sempre: antes e depois de sua existência: nunca se viu coisa igual. Com mais dois sócios Marito Cintra Godinho e Francisco Alves de Oliveira, foram gastos 1,2 milhões de dólares em altíssima tecnologia que incluía cabine de som sob os elevadores, raio lazer em 5 cores, pé direito de 35 metros, obras de arte, e uma qualidade de som a 180 decibéis JBC e Gradiente que o Brasil ainda não conhecia. Tudo ali na Rua Rui Barbosa esquina com a Conselheiro Carrão, onde no antigo Teatro Aquarius havia sido

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS II

"A pata de um milhão de dólares": 1971 Você já ouviu falar na fábula "A galinha dos ovos de ouro"?Pois este filme é mais ou menos isso. Dessa vez, uma pata muito gulosa come os ingredientes da tigela de uma doceira e a partir de então, começa a botar ovos de ouro.Maravilhada, a família proprietária da pata, começa a pagar as contas com os ovos de ouro, causando muita confusão.Uma comédia com todo o encanto dos bons filmes Disney. Rocketeer (The Rocketeer) (1991) - 1938, Los Angeles. Cliff Secord (Bill Campbell) é forçado a realizar um pouso forçado, após seu avião ser atingido por tiros vindos da perseguição de gângsters por agentes do FBI. Sem dinheiro, seu melhor amigo Peevy (Alan Arkin) tenta consertar um velho avião de forma que Cliff possa se apresentar com ele em alguma exibição. É quando Cliff encontra um pacote, escondido por um dos gângsters. Nele há um foguete com cintos, a ser usado como uma mochila, que permite que um ho

FILMES RAROS DA DISNEY (MUITOS VOCE SÓ ACHA AQUI!) DVDS

e outros mais... 30 ANOS Da DISNEYLANDIA 1 dvd leg (SOBR EO PROGRAMAS QUE PASSAVA NAS TARDES DE SABADO NA GLOBO) A ILHA DO TESOURO A ILHA DO TOPO DO MUNDO A MONTANHA ENFEITIÇADA A RAPOSA DO PÂNTANO A ÚLTIMA CRUZADA DO FUSCA A ÚLTIMA VIAGEM DA ARCA DE NOÉ ABENÇOAI AS FERAS E AS CRIANÇAS já tenho ? AS FIANDEIRAS DA LUA AS NOVAS AVENTURAS DO FUSCA AS NOVAS DIABRURAS DO FUSCA BENJI. O FILME BENJI. UM CÃO DESAFIA A SELVA CACHORRO DIVINO PELO AMOR DE BENJI raríssimo em ingles s/leg 1 dvd BENJI UM COLOSSO DE CACHORRO disney raro 1 dvd leg BENJI O ADORÁVEL BENJI disney raro 1 dvd leg DAVY CROCKETT COMBATENTE ÍNDIO DAVY CROCKETT NO ÁLAMO DAVY CROCKETT NO CONGRESSO DE VOLTA A MONTANHA ENFEITIÇADA KIT CARSON E OS HOMENS DAS MONTANHAS MEU PONEI SELVAGEM MEU QUERIDO CARNEIRINHO NA TRILHA DOS APACHES NAPOLEÃO E SAMANTHA O BURACO NEGRO O CAVALO FALANTE O COMPUTADOR DE TÊNIS O